quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noite perfeita: golaços, raça e líder isolado





Na véspera da partida contra o Cruzeiro, o atacante Vagner Love disse que o jogo no Mineirão seria chave para as pretensões do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o time mostraria por que é o melhor da competição. E foi exatamente o que aconteceu.

O Verdão foi guerreiro, valente e, mesmo com um homem a menos, conseguiu suportar a pressão do rival. Com gols de Diego Souza e Vagner Love, saiu de campo com uma importantíssima vitória de 2 a 1. De quebra, voltou a vencer longe do Palestra Itália após quatro rodadas.

O resultado, além de fazer a equipe do Palestra Itália se isolar na liderança do Brasileirão, com 47 pontos, deixou o time três pontos à frente do São Paulo e quatro do Internacional. O Cruzeiro, que sofreu a 11ª derrota na competição, permaneceu na 13ª colocação, com 32 pontos.




Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Verdão receberá a visita do Atlético-PR, às 18h30m, no Palestra Itália. A Raposa, no mesmo dia, encara o Barueri em São Paulo.

Início em alta velocidade

O Palmeiras entrou em campo com uma baixa de última hora. Edmílson, que voltou a sentir dores na coxa esquerda e acabou vetado pelo departamento médico. Isso frustrou os planos do técnico Muricy Ramalho, que havia planejado sua equipe com esquemas táticos mutantes, ou seja, variando entre o 3-5-2 e o 4-4-2.  Com Jumar no meio-campo, o time foi definido com duas linhas de quatro.

A partida começou em ritmo acelerado. Coube ao Cruzeiro tomar a iniciativa.  Logo aos 4, Kléber foi derrubado na área por Wendel, e o juiz Evandro Rogério Roman não marcou o pênalti. Três minutos depois, os mineiros abriram o marcador. Thiago Ribeiro recebeu de Henrique em posição legal, avançou sozinho e, cara a cara com Marcos, tocou com categoria, no canto esquerdo do goleiro. Foi o quinto gol do atacante no Campeonato Brasileiro. 

Mas a galera cruzeirense nem teve tempo para comemorar, já que a resposta alviverde foi imediata. Dois minutos após o gol mineiro, o Verdão deixou tudo igual no marcador. E foi um golaço. Diego Souza, que voltava ao time após ter cumprido suspensão automática contra o Vitória, cobrou falta da intermediária com muito efeito, enganando o goleiro Fábio - a bola foi quase no meio do gol.

Aos 16, novo lance polêmico na partida. Gilberto fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Fabrício, que, na hora do chute, foi acertado por Jumar, que cometeu pênalti, não marcado por Evandro Rogério Roman.

A igualdade no marcador fez com que as duas equipes seguissem buscando o gol. O Cruzeiro era mais incisivo, e o Verdão apostava nos contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas do volante Elicarlos, que, improvisado na lateral-direita, deixava uma avenida nas costas. Aos 31, Armero fez bela jogada pelo setor, invadiu a área e bateu cruzado. Fábio fez bela defesa e, na sobra, a zaga cruzeirense afastou o perigo.  

Nos últimos dez minutos, o time da casa voltou a levar perigo para o gol palmeirense. Foram três lances e, curiosamente, todos com Diego Renan. Aos 39, Fabrício desceu pela direita e cruzou na medida para o camisa 6, que chutou por cima do gol. Dois minutos depois, o mesmo lateral recebeu passe açucarado de Kléber, cortou a marcação e só não marcou um golaço porque Marcos fez grande defesa. E, já nos descontos, recebeu de Fabrício e, sozinho, avançou para o gol. Porém, adiantou no último toque, o que facilitou o corte do camisa 12 do Verdão. 

Etapa complementar

Preocupado com os vacilos defensivos da equipe, o técnico Muricy Ramalho resolveu modificar o esquema tático do Palmeiras. Ele reorganizou o time no 3-5-2, com a entrada do zagueiro Maurício na vaga do atacante Robert. Com isso, Diego Souza foi adiantado para fazer dupla com Vagner Love. O Cruzeiro voltou com a mesma escalação.

Quando a bola rolou, o Palmeiras manteve sua filosofia de deixar o rival tomar a iniciativa e tentar encaixar um contra-ataque para marcar o segundo gol. E foi exatamente isso o que aconteceu aos 5. Diego Renan errou um passe no ataque, e Cleiton Xavier fez uma ótima assistência para Vagner Love, que, com tranquilidade, avançou, driblou Fábio e bateu para o gol vazio.

O que daria uma certa tranquilidade ao Palmeiras logo transformou-se em pressão. Isso porque o lateral-esquerdo Armero, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta em Jonathan na entrada da área e acabou expulso. Muricy, então, voltou a reorganizar o time em duas linhas de quatro. Do lado cruzeirense, Adílson Batista partiu para o tudo ou nada e colocou o atacante Guerrón na vaga de Elicarlos.

Para aumentar a dramaticidade palmeirense, Wendel, com um corte na boca, precisou ser substituído. E o treinador palmeirense, então, promoveu a estreia do chileno Figueroa na lateral direita.

A pressão cruzeirense era incrível. O Palmeiras, como não podia deixar de ser, recuou sua marcação e se defendia como podia. Vagner Love, Cleiton Xavier e Diego Souza, em vários lances, viraram volantes ou laterais. E as chances de gol do Cruzeiro apareciam em sequência.

Aos 25, Kléber ficou cara a cara com Marcos e chutou de pé direito. O goleiro alviverde desviou, e a bola, caprichosamente, bateu na trave. No lance seguinte, Guerrón desceu pela direita e fez cruzamento açucarado para Leonardo Silva, que cabeceou no canto de Marcos. Desta vez, ele só olhou. A bola raspou a trave e saiu.

Chuva aparece e Cruzeiro segue em cima

Aos 29, já com muita chuva no Mineirão, Muricy Ramalho resolveu mexer no ataque, para tentar segurar a bola no campo ofensivo. Ele sacou Vagner Love e colocou Willians. Do lado cruzeirense, Adílson Batista trocou o apagadíssimo Kléber por Wellington Paulista. Principal personagem da partida, por ter ido numa festa da principal torcida organizada do Verdão, o atacante foi muito vaiado pela torcida cruzeirense e aplaudido pela minoria alviverde presente no Mineirão.

Nos últimos minutos, o Cruzeiro tentou de tudo. O zagueiro Leonardo Silva virou atacante, o time subia com até seis, sete jogadores, mas o Verdão, na base do coração, montou uma barreira intransponível. E no fim, comemorou a vitória, que, se não foi justa, mostrou que o time está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PIERRE FORA DO BRASLEIRO... FORÇA PIERRE!!!

Lesão tira Pierre de combate por até 3 meses
Redação PTD - 02/09/2009 - 16:56h.
-
Está confirmado: o volante Pierre rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará em recuperação por até 90 dias; ele só voltará a defender o Verdão em 2010.

"Como já esperávamos quando foi constatada o entorse, o Pierre terá de passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira, pois, infelizmente, é um caso grave" disse o médico Vincícius Martins. A cirurgia será realizada no Hospital São Luiz.

Opções: sem Pierre, o técnico Muricy Ramalho tem três opções para a posição: Jumar, Sandro Silva e Souza, que deve ser titular já no sábado contra o Barueri, no Palestra Itália.

Força, Pierre!

Pelo título, Edu exige vitórias sobre rivais Palmeiras e São Paulo

Sexto colocado, com 36 pontos, o Corinthians vai precisar manter o bom aproveitamento que obteve nos últimos jogos se quiser continuar brigando pelo título brasileiro. Para o volante Edu, o Timão precisa ir além. Na opinião do marcador, o Alvinegro não pode sonhar em tropeçar contra os rivais Palmeiras e São Paulo.

- Ficará difícil. Um empate ou uma derrota os jogam para cima e nós, para baixo. O objetivo é nos empurrar para cima e não deixar que eles subam. Eles são os dois principais concorrentes – afirmou.

O São Paulo, atual terceiro colocado, com 40 pontos, será adversário do Corinthians no dia 27 de setembro, no Morumbi. Já o duelo diante do Verdão, líder, com 44, será em 1 de novembro.

- Perder esses jogos vai dificultar muito mais. Mas adeus não podemos dizer. Não podemos desistir. Matematicamente, ainda poderemos ter a possibilidade de ficar com o título – acrescentou Edu.

O volante, porém, acredita que o Corinthians está na disputa pela taça, sobretudo depois de engrenar uma boa série de resultados. Foram três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos.

- O campeonato está aberto. Acho que temos totais condições de brigar pelo título. O grupo está forte e indo muito bem – completou.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Danilo mostra confiança na defesa do time

Apesar dos desfalques, Danilo mostra confiança na defesa do Palmeiras

Maurício Ramos, Armero e Pierre não vão enfrentar o Barueri no próximo sábado, no Palestra Itália


A melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 gols tomados em 22 partidas, estará seriamente desfalcada no próximo sábado. Do time do Palmeiras que enfrentará o Barueri, a partir das 18h30m, no Palestra Itália, são três os desfalques, todos do setor defensivo. Não atuarão por contusão o volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos. Além deles, o lateral-esquerdo Armero, que estã na seleção colombiana, também não estará em campo.

Apesar dos problemas, o zagueiro Danilo mostra confiança no elenco palmeirense e deixa claro que, quem for entrar, vai dar conta do recado para que o time siga firme na liderança da competição.

- É claro que nunca é bom entrar com desfalques. Mas o Marcão já fez muitas partidas, estamos acostumados com ele. O Edmílson também joga muito bem por ali. Tenho certeza de que não teremos problemas - afirmou o camisa 23.

Na formação normal do Palmeiras, Danilo atua pelo lado esquerdo da zaga. Com a entrada de Marcão, ele deverá ser deslocado para a direita. Mas ele não mostra a menor preocupação.

- Se o Marcão jogar, passo para a direita. Senão, jogo na minha. Não tenho dificuldade - ressaltou o experiente defensor.

Estreia de Love no Palmeiras terá ingressos mais caros

Estreia de Love no Palmeiras terá ingressos mais caros

Time muda valores das entradas para confronto no Palestra Itália, neste sábado, contra o Barueri
Para poder bancar os salários de Vagner Love sem a ajuda dos parceiros, o Palmeiras reajustou os valores dos ingressos para a partida deste sábado, quando o time enfrenta o Barueri às 18h30m, no Palestra Itália, pela 23ª rodada do Brasileirão. A venda das entradas começa nesta quarta-feira, no Palestra Itália e em postos autorizados.

As arquibancadas, que antes custavam R$ 30, agora valem R$ 40. As numeradas descobertas, antes ao custo de R$ 60, passam a ter o preço de R$ 80.

Ao todo serão disponibilizados 27.640 bilhetes para a partida.

Confira os valores:


Setor Preço
Arquibancada R$40 (R$ 20 meia-entrada)
Numerada Descoberta R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Numerada Coberta R$ 140 (R$ 70 meia-entrada)
Setor Visa R$ 100,00 (R$ 50 meia-entrada) + taxa de 10%
Camarote Premium R$ 150 (R$ 75)


Além do próprio estádio, a torcida palmeirense poderá adquirir as entradas em outros cinco postos de venda:

- MCS Shopping Tatuapé- Rua Dr.Domingos Agostim, 91 - Lojas M25 e M26 – piso metrô
Horários: quinta e sexta-feira, das 10h às 22h
- MCS Osasco Plaza – Rua Antônio Agu, 300 - Loja 217 Dentro
Horários: quinta e sexta-feira, das 10h às 22h
- MCS West Plaza – Av.Antártica, 380 - Loja 4120, Bloco A, Piso 3
Horários: quinta e sexta-feira, das 10h às 22h
- MCS West Plaza – Av.Antártica, 380 - Loja 1.102, Bloco A PZ T
Horários: quinta e sexta-feira, das 10h às 22h
- MCS Paulista 1 - Av.Paulista, 2300
Horários: quinta e sexta-feira, das 10h às 20h

Nos passos de Love

O primeiro já tem o status de ídolo da torcida do Palmeiras. O segundo ainda busca um lugar ao sol. Mas o que o já rodado Vagner e a promessa Daniel têm em comum? Além do faro de gol apurado, a dupla tem o apelido “Love” em comum.

A história de ambos é parecida. Ambos surgiram nas categorias de base da equipe de Palestra Itália. Vagner estreou pelo time profissional em 2002, numa derrota de 5 a 1 para o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Até junho de 2004, quando acabou negociado com o CSKA (RUS), ele disputou 66 partidas e marcou 49 gols, o que dá uma média de 0,74 gol por partida.

Daniel não fica atrás. Sua estreia aconteceu no Campeonato Paulista deste ano, na vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, em partida realizada em Ribeirão Preto. Os seus números na base mostram que ele tem futuro. Nos juniores, foram 29 partidas e 19 gols, o que uma média de 0,65 gol por partida.
O garoto diz que na última segunda-feira, foi apresentado ao “Love” original. E ele lembrou que foi alvo de piadas.

- O pessoal zoou bastante. Eles disseram que ele era meu pai. É o segundo, afinal antes eles falavam que eu era filho do Armero. Aliás, sou parecido com o Armero, mas não tenho nada a ver com o Vagner – brincou o atacante.

Lovinho, como é chamado pelos companheiros, lembra do momento em que ganhou o apelido que até então era privilégio de Vagner.

- Em 2004, eu estava no time infantil do Palmeiras e a gente jogava aos sábados pelo campeonato paulista na Academia de Futebol. E a equipe profissional treinava em outro campo. Todo mundo começou a falar que o meu estilo de jogo era parecido com o dele. E logo acabaram dando o apelido e eu resolvi adotar. Até hoje, quando dou um autógrafo, escrevo Daniel Lovinho – ressaltou o jogador.

Lovinho diz que espera aprender muito com Vagner Love. E que sonha em atuar junto do companheiro.

- A gente se combina em campo. Ele sabe jogar na área e eu gosto de ficar mais pelas pontas, para abrir espaços. Se Deus quiser, vamos jogar juntos – concluiu.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

LISTA DE JOGOS DO PALMEIRAS

Setembro
  • Sábado 05/09
    • 18:30 | Brasileirão 2009 23ª rodada Palmeiras x Barueri
  • Domingo 13/09
    • 16:00 | Brasileirão 2009 24ª rodada Vitória x Palmeiras
  • Domingo 20/09
    • 16:00 | Brasileirão 2009 25ª rodada Cruzeiro x Palmeiras
  • Sábado 26/09
    • 18:30 | Brasileirão 2009 26ª rodada Palmeiras x Atlético-PR

STJD absolve Marcão por unanimidade

STJD absolve Marcão, do Palmeiras, além de Pereira e Leandro Donizete, do Coritiba

Fora do Brasileiro por conta de lesão no tornozelo esquerdo, palmeirense Pierre é suspenso por uma partida.

O zagueiro Marcão, do Palmeiras, foi absolvido por unanimidade pelo STJD, nesta quarta-feira, pelo lance em que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão. Além dele, Pereira e Leandro Donizete, do Coxa, que também receberam cartão vermelho na partida, sentaram no banco dos réus e saíram do tribunal sem punição. As informações são do site “Justiça Desportiva”.

O único punido na sessão acabou sendo o volante palmeirense Pierre, que pegou gancho de uma partida, mas já estava fora dos planos do time do Palestra Itália até o fim da competição por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Líder isolado, o Palmeiras volta a campo no sábado, para enfrentar o Barueri, enquanto o Coritiba, na 15ª colocação encara o Goiás no domingo, na briga para se afastar da degola.

Pierre passa por cirurgia bem sucedida

Cirurgia no tornozelo esquerdo de Pierre, do Palmeiras, é bem sucedida

Volante passa por operação por conta de lesão sofrida nesta quarta-feira


Foi bem sucedida a cirurgia do volante Pierre, do Palmeiras, que sofreu ruptura total dos ligamentos do tornozelo esquerdo nos treinos da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. A operação aconteceu no hospital São Luiz, no Morumbi.

Os médicos alviverdes estipularam um prazo de três meses para o retorno do jogador aos campos e, portanto, Pierre não deverá mais atuar no Brasileirão 2009. No fim da tarde desta quarta, o volante alviverde foi julgado pelo STJD e suspenso por um jogo, enquanto seu companheiro de time Marcão foi absolvido.

Sem Pierre, Muricy Ramalho perde o terceiro titular para o duelo de sábado, contra o Barueri. Os outros dois são Maurício Ramos, que tem uma lesão muscular na coxa direita, e Armero, a serviço da seleção colombiana.

Doze para confundir

Muricy escala time com um a mais, e Diego Souza (foto) diz que Verdão vai sofrer sábado.

Nesta quarta-feira, o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho começou a pensar no time que vai enfrentar o Barueri, no próximo sábado, no Palestra Itália. Ele comandou um treinamento tático e, para não dar qualquer pista dos escolhidos, mandou a campo a equipe titular com 12 jogadores. A formação teve: Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Marcão; Pierre, Souza, Edmílson e Cleiton Xavier; Daniel Lovinho, Vagner Love e Obina.

O trabalho tático foi para forçar o deslocamento e a troca rápida de passes. Na entrevista coletiva, Diego Souza explicou como funcionou em campo.
- O treino foi mais específico. Os atacantes podiam dar três toques na bola. O pessoal do meio-campo, dois toques e os defensores, que marcavam os atacantes só podiam tocar uma vez na bola. Foi um trabalho para dar mais movimentação e mais posse de bola – lembrou o camisa 7, já lembrando que o time terá muitas dificuldades na partida do final de semana. O jogador, inclusive, aproveitou para fazer um apelo ao torcedor palmeirense.

- O Barueri é uma equipe muito qualificada porque tem jogadores experientes. No início, todo mundo achava que eles brigariam para não cair. Mas não foi o que aconteceu. Eles ainda têm o artilheiro do campeonato (Val Baiano). Não adianta pensar que vamos atropelar os caras do jeito que quisermos. No primeiro turno, foi duro, difícil. Precisamos do apoio do nosso torcedor no final de semana.

O zagueiro Danilo seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Será um jogo muito complicado e vamos precisar de paciência. O Barueri tem uma boa equipe e, no Palestra, os times jogam mais atrás. Precisaremos marcar um gol logo para atuar com mais tranquilidade – concluiu.



terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nome de Vagner Love aparece no BID e ele já pode estrear pelo Palmeiras

Contrato do jogador foi registrado na CBF nesta terça-feira e o Atacante do Amor vai enfrentar o Barueri, sábado, no Palestra Itália.

atacante Vagner Love foi registrado nesta terça-feira na CBF e com a publicação do seu nome no BID – o Boletim Informativo Diário – da entidade ele já pode fazer a sua estreia com a camisa do Palmeiras no próximo sábado, diante do Barueri, no Palestra Itália.

- O trabalho foi muito bem realizado, o que nos possibilitou ter sucesso - afirmou o gerente administrativo, Sérgio do Prado.

Apresentado na última segunda-feira, Love firmou contrato até 30 de julho de 2010. Ele foi emprestado pelo CSKA, da Rússia. Se o Palmeiras for para a Libertadores e se classificar para a fase final, o vínculo será prorrogado por mais um mês.

Em seu primeiro treino, nesta manhã, na Academia de Futebol, ele já impressionou, principalmente pelo preparo físico.

Com Love, Palmeiras aposta no quarteto fantástico para ser campeão brasileiro

Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina e o novo reforço prometem infernizar as defesas adversárias no segundo turno do Nacional

Um quarteto de respeito. O primeiro é o rei das assistências e aquele que dita o ritmo do meio-campo da equipe. O segundo vive a melhor fase da sua carreira. O terceiro já marcou nove gols no Campeonato Brasileiro e terá, a partir desta segunda-feira, a companhia do quarto, que retorna para o clube que o revelou em busca de um lugar na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2010, na África.

Embalado, o Palmeiras aposta no seu quarteto fantástico formado por Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina e Vagner Love para quebrar um jejum de 15 anos sem o título do Brasileirão.

Diego Souza é o mais animado.

- São quatro jogadores de qualidade que vão fazer de tudo para marcarem gols e ajudarem o Palmeiras a conquistar o título brasileiro - disse.

O meio-campista acredita que a chegada do camisa 9 vai dar ainda mais qualidade ao time.
- Ele é um jogador acima da média. A gente sempre pediu para a diretoria que, se fosse para trazer um jogador, era para ser alguém desse nível, não adiantaria trazer apenas para somar. Ele tem nível de seleção brasileira e vai nos ajudar bastante, principalmente naqueles jogos complicados, quando o adversário vem todo retrancado. A qualidade individual dele poderá fazer a diferença – analisou.

Para o camisa 7, o novo atacante também vai fazer com que ele e Cleiton Xavier tenham mais liberdade em campo.

- Os marcadores adversários vão ter de tomar mais cuidado daqui para a frente. Porque se eles ficarem muito em cima do Vagner, vai sobrar espaço para mim, para o Cleiton e para o Obina. E, se eles vierem forte em cima da gente, ele vai ficar livre e, com sua qualidade, tenho certeza de que poderá nos ajudar bastante – ressaltou.

Diego Souza brincou com a chegada do novo companheiro e deixou claro que Vagner Love e Obina formarão o ataque mais feio do Campeonato Brasileiro.

- Hoje, o Obina tem a companhia do Ortigoza que já é dose. Mas o Vagner Love é pior. Aquelas trancinhas realmente são feias demais – concluiu o jogador, rindo.

Procurado por Valdivia, Palmeiras coloca meia como projeto cauteloso para 2010

Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirma contato com chileno, mas pede cuidado para tratar de retorno ao clube paulistano.

Após a novela para a repatriação de Vagner Love, o Palmeiras começa a se articular de forma cautelosa para trazer outro ídolo recente novamente para o Palestra Itália. O meia Valdivia, atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, quer retornar ao clube brasileiro na próxima temporada, na expectativa de disputar a Taça Libertadores pelo Alviverde.

- Falei com o presidente do Palmeiras. No próximo ano teremos novidades. Quero jogar a Libertadores com eles – disse Valdivia, que está concentrado com a seleção chilena para a partida contra a Venezuela, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Alviverde, confirmou a conversa com Valdivia. Segundo o mandatário, o atleta fez um contato telefônico com ele há duas semanas e foi direto ao assunto, afirmando que gostaria de voltar a jogar no Palmeiras na próxima temporada. O meia chileno tem contrato com o Al Ain até 2011.


A manchaverdems.blogspot.com apurou que o jogador tem uma cláusula em seu contrato com os árabes para que uma possível saída para o Palmeiras seja facilitada, em caso de negociação com o clube brasileiro. O ex-camisa 10 do time paulista pretende pedir para ser emprestado em dezembro deste ano e, assim, seguir novamente para a equipe paulistana.

- Nós realmente conversamos por telefone e ele disse que gostaria de jogar a Libertadores, caso o time se classifique. Ele é o rei da cocada preta, todo mundo sabe. Só que não quero prometer algo que não sei se vou conseguir. Se tivermos condições, não tenha dúvidas de que vamos tentar trazê-lo novamente. Seria um ótimo presente para a torcida – comentou Belluzzo, ao manchaverdems.blogspot.com.

Embora trate o assunto com cautela, o presidente alviverde não esconde que gostaria de contar novamente com o jogador chileno. E já planeja um novo quarteto fantástico para a temporada 2010.

- Ele, Vagner Love, Diego Souza e Cleiton Xavier. Já imaginou como seria? Nós sonhamos com o Love até que conseguimos. É um projeto, mas temos de trabalhar com a cabeça para que ele se realize – finalizou o mandatário.

Por título simbólico, Palmeiras faz figa para o Atlético-MG contra o Inter

Vitória do Galo sobre os gaúchos coloca time paulista como o melhor do primeiro turno do Brasileirão.
A possibilidade de ficar com um título, mesmo que simbólico, animou o elenco palmeirense a assistir ao duelo entre Internacional e Atlético-MG, marcado para a noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. A partida entre gaúchos e mineiros é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Galo, o Colorado fecharia o primeiro turno com 37 pontos, mesma quantidade conquistada pelo Palmeiras. No entanto, o time comandado por Tite teria uma vitória a mais que a equipe de Muricy Ramalho.

Nessa matemática, uma questão histórica que vem caracterizando o campeonato disputado no sistema de pontos corridos, adotado em 2003, tem chamado a atenção. Em seis anos, somente na última temporada o campeão do primeiro turno (na ocasião o Grêmio) não ficou com a taça no fim da competição – o São Paulo levou o caneco pela terceira vez consecutiva. Por isso, não seria nada mal para os palmeirenses que o Atlético-MG conseguisse, pelo menos, um empate.

- Um empate seria uma boa para a gente. Sabemos da força do Atlético-MG e uma vitória nos ajudaria bastante – comentou o zagueiro Marcão.

Atualmente, o Palmeiras lidera o Brasileiro com 41 pontos, três a mais que o Goiás, vice-líder. Na próxima rodada, a quarta do returno da competição, o Alviverde enfrenta o Barueri, no Palestra Itália. E essa etapa da competição é considerada a mais complicada pelo defensor.

- Vai ser duro, equilibrado e disputado. Temos uma boa vantagem, mas vamos ter de suar para mantermos essa diferença – complementou.

Lesão na coxa direita tira Maurício Ramos do Palmeiras por duas semanas

Zagueiro se machucou ainda no primeiro tempo do clássico com o São Paulo e já iniciou tratamento.
O Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Maurício Ramos por, pelo menos, duas semanas. O atleta, que se machucou no clássico sem gols com o São Paulo, no último domingo, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, realizou alguns exames na manhã desta segunda-feira. Ele teve um estiramento muscular no adutor da coxa direita diagnosticado e já começou o tratamento.

- O tempo aproximado de tratamento é de duas semanas para que ele possa, então, dar início aos treinos físicos - afirmou o médico Otávio Vilhena, ao site oficial do Palmeiras.

Outro que esteve na Academia de Futebol em dia de folga para o elenco foi o meia Cleiton Xavier. O camisa 10 do Palmeiras realizou um trabalho de fortalecimento muscular. O restante dos jogadores só se reapresenta nesta terça-feira, às 9h30min, quando começam os preparativos para a partida de sábado, contra o Barueri, no Palestra Itália.

Volta à Academia

Elenco destaca treino físico de Vagner Love, que pode estrear sábado, contra o Barueri.

Elenco destaca físico do atacante, que permanece no clube até o meio de 2010. Estreia pode ocorrer neste sábado, contra o Barueri.

Após cinco anos na Rússia, Vagner Love voltou a treinar nos gramados da Academia de Futebol. Na manhã desta terça-feira, o atacante palmeirense foi comandado pela primeira vez pelo técnico Muricy Ramalho. Ao lado dos novos companheiros –e de outros nem tanto -, ele treinou a parte física e fez um trabalho em campo reduzido. A reestreia com a camisa 9 alviverde pode acontecer neste sábado, quando o líder do Nacional enfrenta o Barueri, no Palestra Itália.

- Ele parece bem (fisicamente), com vontade e vai nos ajudar bastante. Foi muito bem recebido e preparado para o jogo. Vai superar as dificuldades de readaptação ao futebol brasileiro e entrar no ritmo o mais rápido possível – comentou o zagueiro Marcão.

Apesar de ser o ponteiro do Brasileiro, com 41 pontos, o time palmeirense tem sido criticado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pelos erros de finalização. Love seria uma boa opção para que a equipe, nona colocado no quesito gols marcados, cresça. Em sua passagem anterior pelo Palmeiras, o atacante das trancinhas foi artilheiro do Paulista de 2004, com 12 gols, e da Série B do Nacional, em 2003, com 19 gols.

- Estávamos na expectativa de que ele chegasse. Esperamos que ele possa brilhar como na última vez - disse o lateral-direito Wendel.