Alívio. Este foi o principal sentimento que tomou conta do goleiro Marcos após a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Verdão estava ganhando do Vitória por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, resultado que levava a partida para os pênaltis. Mas Marcos Assunção acertou uma linda cobrança de falta e garantiu a festa da torcida na comemoração dos 500 jogos do camisa 1 pelo clube.
- Foi um presentão, né? - Eu estava desesperado ali atrás. Vai ficar no 2 a 0 e vai sobrar para min nos pênaltis. Ai o Viafara pega tudo e eu não pego nada e os caras saem decepecionados daqui. Então, graças a Deus o Assunção tirou este peso das minhas costas - brincou o goleiro, após o 3 a 0.
Marcos explicou que o 'script' do jogo saiu conforme o planejado. O Verdão abriu o placar na quinta-feira na etapa inicial e marcou duas vezes no segundo tempo. E decidiu o duelo em uma bola parada.
- Tínhamos projetado um gol em cada tempo, que não era nada demais acontecer. E também poderíamos aproveitar os lances com o Marcos Assunção. Nós vemos isso nos treinos. Lá, de dez, sete são para dentro.
Marcos também elogiou a torcida palmeirense. Apesar da dificuldade da partida (o Verdão precisava ganhar por pelo menos menos três gols de diferença para avançar), o estádio estava cheio e os alviverdes acreditaram até o fim.
- Foi um jogo que eu praticamente não tive trabalho. O time jogou com muita determinação, muita vontade. Falei antes do jogo que era para o time honrar o nosso torcedor. A gente tinha que virar uma partida contra um time bom, de alto nível. E mesmo assim o torcedor compareceu. Então, nada melhor para coroar o torcedor como uma vitória como essa.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário