segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jogadores de São Paulo e Palmeiras exaltam melhores defesas do Brasileirão

Além de líder, Verdão é o time menos vazado do campeonato. Já o Tricolor, que fecha o G-4 na tabela, é o segundo no quesito gols tomados
O empate em 0 a 0 no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo, foi um resultado justo, segundo os jogadores de ambos os times. Para o meia Pierre, o equilíbrio visto no clássico foi em razão do comportamento das duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Já o são-paulino Jorge Wagner preferiu citar a “maravilhosa atuação dos goleiros” Rogério Ceni e Marcos.

Líder do campeonato, o Verdão sofreu apenas 19 gols em 22 partidas disputadas. Do lado do Tricolor, apesar da quarta colocação na tabela, a equipe é a segunda defesa menos vazada, com 22 tomados.

- A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras tem crescido porque são duas equipes muito fortes, com muitos jogadores habilidosos e boa marcação. Foi o que observamos aqui na partida de hoje (domingo, dia 30). Conseguimos somar um ponto em um jogo complicado, até que foi bom. Acho que a maravilhosa atuação dos goleiros foi decisiva – comentou Jorge Wagner.


Do lado alviverde, Pierre explicou que o desempenho do setor defensivo é que fez a diferença no placar final da partida.

- São as duas melhores zagas do campeonato e, por isso o jogo terminou em 0 a 0. A partida teve muito equilíbrio. Claro que os times buscaram o gol o tempo todo e a consequência foi essa: porrada e jogo truncado. É assim mesmo.

O zagueiro do Tricolor, André Dias, concordou com o companheiro de clube, Jorge Wagner, sobre o resultado no Morumbi: razoável.

- Nós atacamos, buscamos o gol, assim como o time do Palmeiras. Nos últimos anos tem sido assim, muito equilíbrio. Nosso objetivo é sempre a vitória, mas não foi possível. Somamos um ponto a mais. Não foi ruim de um todo – analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário