segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Muricy Ramalho elogia marcação e diz que seu time soube controlar o São Paulo

O técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, elogiou a consistência defensiva da sua equipe, que empatou por 0 a 0 com o São Paulo, em clássico realizado na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi. Ele lembrou que a saída de Maurício Ramos o obrigou a mudar o esquema tático e que, a partir de então, a equipe soube controlar os ímpetos do adversário.

- Realmente, no início nossa marcação não encaixou. Houve a contusão do Maurício e o Marcão, para jogar com dois zagueiros, tem dificuldade. Então, tive de mudar o setor, recuei o Edmílson e, com isso, equilibramos a partida. O São Paulo não apertou tanto assim porque nós não deixamos - analisou.

O zagueiro Edmílson seguiu pela mesma linha de raciocínio do seu treinador.
- Defensivamente, fomos muito bem. Muita gente critica a nossa defesa dizendo que não somos eficientes na bola parada, mas hoje mostramos o contrário. Enfrentamos uma das equipes mais fortes nesse tipo de jogada, que conta com a qualidade do Jorge Wagner nas cobranças, e fomos muito bem – lembrou o camisa 3 da equipe de Palestra Itália.

Muricy acredita que, caso Cleiton Xavier estivesse no melhor da sua forma, o jogo poderia ter sido diferente. O camisa 10, que torceu o tornozelo direito na partida contra o Internacional, na última semana, ficou no departamento médico durante toda a semana.

- O Xavier sentiu o ritmo da partida porque não treinou, ele ficou fazendo tratamento para estar em campo. No segundo tempo, ainda colocamos o Souza para dar um pouco mais de liberdade para ele e para o Diego. Mas ele acabou saindo – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário